sexta-feira, 23 de novembro de 2012

RELATÓRIO FINAL

NOTA:   a quem interessar: Modelo de RELATORIO FINAL DE AEE



Prefeitura Municipal de Campo Grande – MS
Secretaria Municipal de Educação
Escola Municipal Antonio Jose Paniago
AEE -  Atendimento Educacional Especializado

RELATORIO FINAL AEE 2012
Nome do aluno:
Dados de identificação:

Durante os encontros do AEE em 2012,  os trabalhos desenvolvidos tiveram enfoque na  estimulação das áreas cognitiva: atenção, concentração e memória e da linguagem e comunicação: oralidade, leitura e escrita, desenvolvendo jogos, dinâmicas e atividades, com vistas ao desenvolvimento das habilidades acadêmicas.
Com base em analise de informações coletadas  junto aos professores da sala comum, consideramos relevantes  os seguintes  aspectos:
ACADEMICO: ampliação de vocabulário,  interesse por historias, poema e musica.
Encontra-se na fase silábico alfabético da escrita e da leitura pré-silábica, reconhece as letras do alfabeto o valor  sonoro correspondente, apresenta segurança na leitura de dissílabas e trissílabas simples em formato caixa alta (BECO, TIJOLO, BANANA, JACA, etc). Produz textos orais com clareza, porém apresenta dificuldades na produção textual escrita. Quanto aos conhecimentos matemáticos,está em fase de apropriação das operações básicas (adição e subtração) envolvendo algoritmos, entretanto desenvolve atividades envolvendo idéias de juntar e tirar com apoio de material concreto.
AFETIVO E SOCIAL: apesar da personalidade forte e humor instável, tem ampliado as relações afetivas, estabelecimento de vínculos mais sólidos com colegas e professores  da sala de aula  comum e  do AEE.
MOTRICIDADE FINA E AMPLA: não há observação pertinente.
DESENVOLTURA E AUTONOMIA NO AMBIENTE: houve superação de algumas restrições na área comunicativa, como a disposição para expor idéias e externar suas necessidade e sentimentos, demonstra forte influencia sobre grupo e habilidade de liderança, o que contribui para sua auto afirmação e elevação da auto estima em respeito a si mesmo e aos outros.
No ambiente escolar, tem demonstrado compreensão dos seus direitos  e respeito aos seus deveres em todas as instancias.

REVENDO NOSSA PRÁTICA...

 NOTA: Ao final do período letivo, faz-se necessário a elaboração do RELATÓRIO FINAL DE AEE, dos alunos que que frequentam a Sala de Recursos Multifuncional, cujo propósito é verificar o desempenho academico e social desse aluno,  com base nas intervenções que foram realizadas nos encontros e dos objetivos propostos no Plano de AEE, elaborado no inicio do período (vide Instrumentos Colaborativos do AEE).
Acredito que é um bom momento para reforçar a parceria estabelecida com o professor da sala comum, haja vista que o trabalho desenvolvido no AEE, tem como foco o bom desempenho do aluno com deficiência  em sala de aula comum e consequentemente nos demais espaços de aprendizagem. Creio que essas informações nos permitem repensar nossa prática e criar novas estratégias.
Aí fica a sugestão........




Caro professor,
           no decorrer do ano de 2012, o  Atendimento Educacional Especializado - AEE, propôs uma parceria com o seu trabalho pedagógico e com outras instâncias  para promover o desenvolvimento acadêmico e sócio cultural de nossos alunos com deficiência.
Entretanto, entendemos que em muitas situações, nossos conhecimentos associados nossa prática não nos conduzem ao objetivo proposto assim sendo,  convido-o a elaborarmos o "RELATÓRIO FINAL DE AEE 2012", a fim de pontuarmos os avanços alcançados pelos nossos alunos no ambiente de sala de aula comum e apresentar criticas  e/ou sugestões para o aperfeiçoamento da nossa prática.
Professora Aline Mara
AEE- Atendimento Educacional Especializado. 


Prefeitura Municipal de Campo Grande – MS
Secretaria Municipal de Educação
Escola Municipal Antônio José Paniago

Aluno: ___________________________Idade_____ Turma: ____Período: ____
Professor (a): ________________________________________

Relate os avanços apresentados nos seguintes aspectos:

a)                 Acadêmico:
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b)                 Afetivo E Social: _____________________________________________________________________
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c)      Motricidade fina e ampla:
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d)     Desenvoltura e autonomia no ambiente:
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e)    Sugestões e/ou Críticas
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