sexta-feira, 23 de novembro de 2012

RELATÓRIO FINAL

NOTA:   a quem interessar: Modelo de RELATORIO FINAL DE AEE



Prefeitura Municipal de Campo Grande – MS
Secretaria Municipal de Educação
Escola Municipal Antonio Jose Paniago
AEE -  Atendimento Educacional Especializado

RELATORIO FINAL AEE 2012
Nome do aluno:
Dados de identificação:

Durante os encontros do AEE em 2012,  os trabalhos desenvolvidos tiveram enfoque na  estimulação das áreas cognitiva: atenção, concentração e memória e da linguagem e comunicação: oralidade, leitura e escrita, desenvolvendo jogos, dinâmicas e atividades, com vistas ao desenvolvimento das habilidades acadêmicas.
Com base em analise de informações coletadas  junto aos professores da sala comum, consideramos relevantes  os seguintes  aspectos:
ACADEMICO: ampliação de vocabulário,  interesse por historias, poema e musica.
Encontra-se na fase silábico alfabético da escrita e da leitura pré-silábica, reconhece as letras do alfabeto o valor  sonoro correspondente, apresenta segurança na leitura de dissílabas e trissílabas simples em formato caixa alta (BECO, TIJOLO, BANANA, JACA, etc). Produz textos orais com clareza, porém apresenta dificuldades na produção textual escrita. Quanto aos conhecimentos matemáticos,está em fase de apropriação das operações básicas (adição e subtração) envolvendo algoritmos, entretanto desenvolve atividades envolvendo idéias de juntar e tirar com apoio de material concreto.
AFETIVO E SOCIAL: apesar da personalidade forte e humor instável, tem ampliado as relações afetivas, estabelecimento de vínculos mais sólidos com colegas e professores  da sala de aula  comum e  do AEE.
MOTRICIDADE FINA E AMPLA: não há observação pertinente.
DESENVOLTURA E AUTONOMIA NO AMBIENTE: houve superação de algumas restrições na área comunicativa, como a disposição para expor idéias e externar suas necessidade e sentimentos, demonstra forte influencia sobre grupo e habilidade de liderança, o que contribui para sua auto afirmação e elevação da auto estima em respeito a si mesmo e aos outros.
No ambiente escolar, tem demonstrado compreensão dos seus direitos  e respeito aos seus deveres em todas as instancias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário