Prefeitura
Municipal de Campo Grande – MS
Secretaria
Municipal de Educação
Escola
Municipal Antonio Jose Paniago
AEE
- Atendimento Educacional Especializado
RELATORIO
FINAL AEE 2012
Nome do
aluno:
Dados de
identificação:
Durante os
encontros do AEE em 2012, os trabalhos
desenvolvidos tiveram enfoque na
estimulação das áreas cognitiva: atenção, concentração e memória e da
linguagem e comunicação: oralidade, leitura e escrita, desenvolvendo jogos,
dinâmicas e atividades, com vistas ao desenvolvimento das habilidades
acadêmicas.
Com base em
analise de informações coletadas junto
aos professores da sala comum, consideramos relevantes os seguintes
aspectos:
ACADEMICO:
ampliação de vocabulário, interesse por
historias, poema e musica.
Encontra-se na
fase silábico alfabético da escrita e da leitura pré-silábica, reconhece as
letras do alfabeto o valor sonoro
correspondente, apresenta segurança na leitura de dissílabas e trissílabas
simples em formato caixa alta (BECO, TIJOLO, BANANA, JACA, etc). Produz textos
orais com clareza, porém apresenta dificuldades na produção textual escrita.
Quanto aos conhecimentos matemáticos,está em fase de apropriação das operações
básicas (adição e subtração) envolvendo algoritmos, entretanto desenvolve
atividades envolvendo idéias de juntar e tirar com apoio de material concreto.
AFETIVO E
SOCIAL: apesar da personalidade forte e humor instável, tem ampliado as
relações afetivas, estabelecimento de vínculos mais sólidos com colegas e
professores da sala de aula comum e
do AEE.
MOTRICIDADE FINA
E AMPLA: não há observação pertinente.
DESENVOLTURA E
AUTONOMIA NO AMBIENTE: houve superação de algumas restrições na área
comunicativa, como a disposição para expor idéias e externar suas necessidade e
sentimentos, demonstra forte influencia sobre grupo e habilidade de liderança,
o que contribui para sua auto afirmação e elevação da auto estima em respeito a
si mesmo e aos outros.
No ambiente
escolar, tem demonstrado compreensão dos seus direitos e respeito aos seus deveres em todas as
instancias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário